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Beleza natural impulsiona indústria de cosméticos

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Beleza natural impulsiona indústria de cosméticos

Após décadas de dependência de chapinhas, alisamentos e químicas para se enquadrar em um padrão de beleza, as mulheres estão cada vez mais assumindo seus cabelos naturais. Essa mudança, apontada em pesquisa do Google BrandLabs ainda em 2017, com aumento de 232% nas buscas pelo tema, continua em alta e representa um novo movimento em favor da diversidade e da autoaceitação.

As mulheres estão cada vez mais valorizando sua beleza natural e assumindo seus cabelos com orgulho. Isso também reflete uma tendência global de maior diversidade nas campanhas publicitárias e na indústria da moda como um todo.

Isolda Monteiro – prof. de Yoga

Aceitar a própria beleza nem sempre é fácil, como afirma a jornalista e professora de Yoga, Isolda Monteiro. “Por diversas vezes tentei fazer a transição capilar, mas sempre desistia porque na época tinha a crença de que, pra ser aceita, principalmente no trabalho, era preciso ter o cabelo liso e escovado”, conta. A jornalista só conseguiu assumir sua identidade plena quando se libertou dessa ideia limitadora e passou a valorizar suas características únicas. A partir daí, percebeu que não precisava mudar nada para ser aceita: bastava ser ela mesma.

A pandemia foi um divisor de águas, e o isolamento imposto pela Covid-19 se tornou um catalisador para essa descoberta. Isolda reflete: “Fiquei um ano em home office, o cabelo cresceu e quando percebi dava para cortar tirando todo o alisado”. Essa experiência fez com que ela repensasse sua relação com o corpo e a beleza, buscando uma maneira mais natural de se expressar. O resultado é um cabelo mais saudável e uma maior aceitação de si mesma.

Novos produtos facilitam a aceitação dos cachos

A aceitação dos cabelos naturais tem sido cada vez maior, e um dos fatores que contribuem para isso é a indústria de cosméticos. Sentindo a necessidade desse novo público, ela tem desenvolvido fórmulas adequadas para esse nicho. Isso tem possibilitado que as mulheres se sintam mais confiantes e seguras com seus cabelos.

Além disso, a variedade de produtos disponíveis tornou mais fácil cuidar dos cabelos naturais, o que também é um importante fator na aceitação dessa tendência.

Uma ampla variedade de produtos chega às prateleiras todos os anos e traz inovações aliando a tecnologia ao naturalismo que também é uma busca recente no mercado. Isso garante que sempre haja novidades para o consumidor. Além disso, a crescente preocupação com o meio ambiente também tem feito com que mais empresas busquem soluções sustentáveis para seus produtos, reduzindo assim o impacto ambiental.

Juntamente com os novos produtos, veio também a necessidade de ensinar como tirar o máximo de aproveitamento dos cremes e shampoos, para dar continuidade do tratamento do salão em casa. Por isso, a D’Arco Professional desenvolveu um programa de educação capilar que ensina nossos clientes a cuidar adequadamente dos seus cabelos em casa. Assim, eles podem manter o brilho e a maciez dos fios por mais tempo, além de prolongar o efeito dos tratamentos realizados em salão.

É o que afirma o terapeuta capilar Pietro Trindade “não adianta o produto ter excelentes diferenciais, é preciso ensinar o processo de aplicação para extrair o melhor dele”. Segundo Trindade, muitos produtos possuem excelentes diferenciais, mas é necessário saber como aplicá-los corretamente para obter os resultados desejados.

Robson Trindade e Pietro Trindade

A D’Arco Professional mantém o terapeuta capilar Pietro Trindade e o visagista Robson Trindade percorrendo o País auxiliando profissionais de beleza a usarem os nossos produtos de beleza e tratamento. Esses profissionais são altamente experientes e capacitados para orientar sobre como utilizar nossos produtos da melhor forma possível, garantindo que os clientes obtenham os resultados desejados. “Nosso objetivo é levar informações que vão facilitar a utilização correta de todos os produtos da marca, potencializando a ação de beleza e tratamento”, destaca o terapeuta.

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